TIPOS DE CABELOS – QUAL É O SEU?

TIPOS DE CABELOS – QUAL É O SEU?

cabelos

TIPOS DE CABELOS

3a    3b    3c

4a    4b    4c

Tem dificuldade de saber qual seu tipo de cabelo?!

Espero que esse post e os próximos lhe ajudem a tirar suas dívidas.

Na imagem acima mostra as categorias que vou lhes mostrar… não levem isso como uma regra ok? é só pra nos facilitar a vida haha, e ajudar a entender sobre nossos cabelinhos, mostrar que cada cabelo tem uma característica e precisa de diferentes cuidados.

Cada cabelo é um, cada qual com sua textura e pode ter mais de uma textura em um só cabelo, então colega não se sinta um ET se não encontrar uma foto que represente teu cabelo 100%. Escolhi algumas fotos para ilustrar os tipos de fios, assim ajudar vocês a se inspirar e ir atras de mais informações para suas madeixas.

TIPO 4

Cabelos tipo 4 são crespos, mas frágeis e mais volumosos. Tendem ao ressecamento por isso temos que fazer umectação e hidratação. Podem usar bastante produtos compostos por manteigas e óleos vegetais na composição como: azeite de oliva, óleo de coco, óleo de abacate, óleo de rícino, óleo de jojoba, óleo de semente de uva; manteigas como: abacate, cupuaçu, karité e murumuru. Esses componentes deixaram seus cabelos macis e com brilho.

CRESPOS 4A

null

Ana Lídia Lopes (apenasana.com.br)

null

@nay_bernardo / @coisasdanaay

Crespos 4 A: Tem os fios bem enrolados desde a raiz e formam cachos pequenos e apertados. Ganhando volume com facilidade. Cremes grossos são seus grandes aliados.

CRESPOS 4B

null

Debora Ninja

null

Joyce Carter

Crespos 4B: Cachos pequenos que ganham volume com facilidade. São finos e frágeis, por isso devemos desembaraçar com cuidado

CRESPOS 4C

null

Shayane Esther

null

Jacy July

Crespos 4C: O “padrão” desse fios são ondas em ‘z’. Podem formar cachos estreitos em algumas partes, parecidos com 4B, ou nem apresentarem cachos. O fator encolhimentos chega a 80% do tamanho real. Para obter um volumão utilize o pente garfo.

TIPO 3

Cachos bem definidinhos e com tendência a ressecado. A maioria (não todos) é volumosos e densos.
O nosso couro cabeludo produz uma oleosidade que percorre os fis do nosso cabelo, nos cabelos lisos e ondulados, a oleosidade chega com facilidade as pontas. Já nos cacheados e crespos demora um pouco mais. Com isso, o comprimento e as pontas tendem podem ficar com aspecto ressecado. Então colega vamos nutrir e hidratar nossos bbs né?!

CACHEADOS 3A

null

Duda Fernandes

null

Juliana Louise

Cacheados 3A: Formam cachos grandes, espaçados e soltos. A raiz pode parecer lisa com o crescimento e também perder volume. Pessoas com 3A percebem que alguns cachos são bem definidos, já outros bem espaçados.

CACHEADOS 3B

null

Ana Catarina (cacheia.com)

null

Camila Santana (cacheadissimas.com)

Cacheados 3B: São cachos espirais definidos por todo o cabelo (alguns mais abertos outros mais fechados), a raiz pode ser mais onduladas que cacheada.

CACHEADOS 3C

null

Bruna Caixeiro (buhcaixeiro.com)

null

Mari Morena

Cacheados 3C: Cachos definidos e fechados. São densos, grossos e bem próximos.

Gatas (os) hoje vou ficando por aqui!
Diga nos comentários qual seu tipo de cabelo… Beijoooo