COCEIRA NA BARBA? BORA COMBATER!

COCEIRA NA BARBA? BORA COMBATER!

Problema: Coceira na barba

Sabe aquela coceira na barba que é super irritante? Infelizmente ela é comum, principalmente nos primeiros dias de crescimento. Claro que alguns homens tem mais coceiras que outros, isso esta ligado a vários fatores. Mas há solução! 

Causas

É importante saber a causa antes de tudo. Elas são diferente em cada caso, abordaremos aqui as principais causas..

Causa1: Processo de crescimento

Um dos fatores que causa coceira na barba é quando fazemos a barba com lâmina: cortamos o fio em um ângulo que faz ele ficar pontiagudo e ao crescer incomoda a pele já que vem perfurando o caminho pela epiderme ate a superfície. Alguns casos podem resultar em pêlos encravados, que também causa coceira.

 

Causa2:  Falta de Hidratação

Pele ressecada é outro fator que causa coceira na barba, isso torna sua pele mais sensível.. imagine a falta de hidrata-la com os pêlos crescendo… coceira. 

 

Causa3: Detritos acumulados 

Ao logo do dia a barba vai coletando detritos que ao contato com a pele podem causar coceira. São pequenas partículas de poeira, células mortas e até mesmo fios soltos. E uma barba que não é higienizada pode ter caspa.

 

Como combater

Abaixo simples atapas para lhe ajudar a combater a coceira na barba.

Coceira na Barba? Como Combater!

 

Etapa1: Limpe

Uma higiene da barba é essencial por diversos motivos e é a primeira etapa para combater a coceira. Utilize um shampoo especifico para barba para promover a limpeza dos fios, assim remove os detritos, poeria e células mortas que se acumularam ao longo do dia. Mais lembre-se shampoo especifico para barba hein, pois tem PH diferente, vai hidratar, suavizar os fios deixando-os mais maleáveis e com menas chances de irritação.

  

Etapa2: Hidrate e condicione

Após lavar bem e secar, amacie e hidrate utilizando óleo para barba. O uso do óleo tem alguns benefícios: amacia os pêlos, reduzindo o incomodo, hidrata a pele por baixo da barba, evitando o ressecamento; com a pele hidratada e os fios macios outros vilões também são combatidos: pêlos encravados e caspa.

 

Etapa3: Repare

Se você identificar na sua barba alguns pêlos encravados, remove-os com ajuda de uma pinça esterilizada. Conforme você para de raspar a barba, menos será a incidência de pêlos encravados. Mais um motiva para deixar a barba crescer!!!

 

Etapa4: Penteie 

Coceira na Barba? Como Combater!

 

O ato de pentear a barba ajuda a treiná-los a crescer na direção especifica e a ordena-los, minimizando as chances de fios encravados. Pentear a barba ao longo do dia ajuda a remover os detritos, retira os fios soltos e células mortas, resultando em menos irritação na pele.

 

Esses passos vão ajuda-lo a minimizar ou até mesmo eliminar a coceira na sua barba.

Conte para nós de vocês tem alguma dica que lhe ajuda a amenizar a sua coceira..

Forte Abraço 🙂

 

Veja tambem: Como deixar a Barba Crescer